Postado em 09 de Novembro às 10h07

Grupo Servioeste participa de Seminário de Resíduos Sólidos

Inovação (10)Sustentabilidade (12)

Evento trouxe exemplos de como inovar com resíduos sólidos

Pode parecer pouco, mas separar o lixo corretamente já é uma grande contribuição para o futuro do planeta. A terça-feira (07/11) foi um dia para refletir essa e outras questões que envolvem o meio ambiente e a sustentabilidade, em Chapecó. Durante o 3º Seminário Regional de Resíduos Sólidos, palestras e exposições mostraram que sim, é possível construir um futuro melhor, só depende de nós.

O evento, sediado pela Unochapecó, foi promovido pelo Fórum de Resíduos Sólidos de Chapecó, e contou com profissionais da área ambiental para trazer informações importantes sobre inovação, sustentabilidade e gestão de resíduos sólidos. E o que mais chamou a atenção dos visitantes em geral foi a feira de artesanato e de produtos criados a partir dos materiais recicláveis, uma das principais atrações do evento. O objetivo era mostrar as inovações em mercadorias sustentáveis.

O Grupo Servioeste é membro da coordenação do Fórum e participou do Seminário Regional. Nesta edição, o tema 'Sustentabilidade e Inovação' abordou assuntos como Compostagem Urbana, Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município, Política Nacional de Resíduos Sólidos e Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade.

Além da Servioeste, fazem parte do Fórum as empresas e entidas: Unochapecó, ACIC Chapecó, Amarluz, Arsol, Asmavi, Azeplast, Casan, Fcter, Fibratec, Fundação Aury Luiz Bodanese, Iberê, Instituto Goio-en, Polícia Militar Ambiental, Prefeitura de Chapecó, Associação de Catadores São Francisco, Sindiplasc, Sociedade Amigos de Chapecó, TOS, Unimed Chapecó, Unoesc, Unopar, Verde Vida, OAB de Chapecó e UFFS.

Veja também

Impactos do incêndio de tanques em Santos vão durar 5 anos.16/04/15   Os impactos ambientais do incêndio que atingiu seis tanques de uma empresa de Santos, na semana passada, poderão durar pelo menos cinco anos, contaminando plantas e animais. Além disso, com a emissão de poluentes na atmosfera, existe a possibilidade de ocorrência de chuvas ácidas, o que comprometeria a vegetação da Serra do Mar. O alerta é do......
Treinamentos19/05/16        A Servioeste Unidade Criciúma ministrou no dia 16 de maio de 2016 treinamento sobre Resíduos de Serviços de Saúde no Hospital São José da cidade de Criciúma/SC....

Voltar para Blog