Postado em 05 de Outubro às 10h29

Grupo Servioeste participou de evento sobre Desenvolvimento Sustentável

Sustentabilidade (10)

Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foi promovido pelo Comitê Local Nós Podemos Chapecó.

O início desta semana foi marcado pela consciência sustentável, em Chapecó. A agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – que busca dar continuidade ao trabalho dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e promover um futuro sustentável até 2030 – foi apresentada a entidades, escolas e empresários do município.

O Grupo Servioeste é signatário do movimento e, junto a outras entidades membros, organizou um evento para divulgação destes objetivos. “Nosso intuito é divulgar esses objetivos e mostrar como isso pode ser trabalhado em sala de aula e também dentro das empresas”, explicou a engenheira ambiental da Servioeste, Caroline Beutler.

O evento contou também com palestra do coordenador social da ONG Verde Vida, Odair Balen, e da representante do Comitê Estadual Nós Podemos Santa Catarina, Andreia Amorin. Para demonstrar essas ações na prática, o empresário Nelson Eiji Akimoto, presidente da Nord Eletric, apresentou a sua experiência em sustentabilidade.

O Seminário contou ainda com oficinas de disseminação e aplicação dos ODS.

Sobre a agenda ODS

Servioeste - Soluções Ambientais para Resíduos de Saúde Sobre a agenda ODS Em setembro do ano 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU) promoveu a Cúpula do Milênio, na qual os presidentes de 189...

Em setembro do ano 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU) promoveu a Cúpula do Milênio, na qual os presidentes de 189 países firmaram um compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), também conhecidos como “8 Jeitos de Mudar o Mundo”. A intenção era tornar o mundo mais sustentável e justo para todos, buscando eliminar a fome e a pobreza extrema de todo o planeta até 2015. No Brasil, até este ano, cerca de 900 municípios tinham algum registro de atividade ODM.

Esse patrimônio mobilizado em prol dos ODM contribuiu para que o Movimento tenha uma base sólida para a nova agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que busca dar continuidade ao trabalho dos ODM. São 17 Objetivos e 169 metas, para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

O município de Chapecó-SC participa do Movimento Nacional ODS Nós Podemos Santa Catarina por meio do Comitê Local Nós Podemos Chapecó. A atividade realizada pelo Grupo Servioeste está alinhada aos ODS, pois seu trabalho coopera para a destinação correta de resíduos de saúde, aliando conscientização ambiental, gerenciamento correto de resíduos e preservação do meio ambiente.

Veja também

Impactos do incêndio de tanques em Santos vão durar 5 anos.16/04/15   Os impactos ambientais do incêndio que atingiu seis tanques de uma empresa de Santos, na semana passada, poderão durar pelo menos cinco anos, contaminando plantas e animais. Além disso, com a emissão de poluentes na atmosfera, existe a possibilidade de ocorrência de chuvas ácidas, o que comprometeria a vegetação da Serra do Mar. O alerta é do......
Licenciamentos Ambientais04/05 Como postamos aqui, alguns empreendimentos podem gerar impacto ambiental e necessitam, portanto, de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) – um tipo de estudo ambiental que apontará as medidas necessárias......

Voltar para Blog