Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

Treinamentos de compliance reforçam cultura de integridade na Servioeste

  1. Inicial
  2. BlogContatoEmpresaFrotaLegislaçãoOuvidoriaProdutosSoluçõesTrabalhe conoscoUnidades
  3. Geral
  4. Treinamentos de compliance reforçam cultura de integridade na Servioeste
🔀
Servioeste promoveu mais uma edição do ServiPlus, seu programa interno de capacitação 
Nos dias 10,11 e 12 de abril, a Servioeste promoveu mais uma edição do ServiPlus, seu programa interno de capacitação, voltado ao desenvolvimento contínuo de seus gestores. Dentro dessa programação, no sábado (13), foi realizado um importante treinamento sobre "compliance", conduzido com base nas diretrizes do Compliasset, sistema que orienta as políticas de integridade da empresa. Agora os gestores estão voltando às unidades e realizando as capacitações locais em todas as 14 filiais. 

O tema ganha cada vez mais relevância no ambiente corporativo, e na Servioeste não é diferente. O treinamento de "compliance” é uma ferramenta estratégica que visa garantir que todos os colaboradores compreendam, respeitem e sigam as normas internas e externas que regem suas atividades. Mais do que uma exigência legal, o objetivo é construir uma cultura de integridade, responsabilidade e alinhamento com os valores da organização.

Benefícios que vão além da teoria
Além de contribuir para a redução de riscos e evitar possíveis multas e penalidades legais, os treinamentos promovem um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Ao abordar temas como relações interpessoais, o "compliance” também se torna uma ferramenta de inclusão e proteção no dia a dia da empresa. Nela foram abordadas questões de política de relacionamento com o poder público e questões legais de anticorrupção, tornando as normas claras e facilitando a reposta do público interno frente aos desafios do mercado: "Quando falamos em "compliance”, falamos em prevenção e orientação. É sobre garantir que cada pessoa na Servioeste saiba o que se espera dela e como agir diante das diversas situações que surgem na rotina de trabalho”, destaca Sandra Balbinot, diretora financeira da Servioeste. 

Sandra destacou também a importância da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que também foi tema do treinamento, reforçando o cuidado da empresa com a privacidade e segurança das informações pessoais de colaboradores, clientes e parceiros. 

Todo o trabalho de capacitação visa ainda atender as normas atuais de ESG (Environmental, Social and Governance), a Servioeste atua no ramo ambiental e tem compromisso com práticas sustentáveis, responsabilidade social e governança ética, promovendo ações que fortaleçam esses pilares e contribuam para um ambiente corporativo mais íntegro e consciente.

Outro ganho significativo é a melhoria da reputação institucional. Empresas comprometidas com altos padrões éticos são mais bem vistas pelo mercado e pela sociedade, fortalecendo relações de confiança com parceiros, clientes e a comunidade.
 
Mais engajamento, mais propósito
O treinamento de "compliance” é ainda uma oportunidade de fortalecer a cultura organizacional. Ao entenderem e se alinharem aos valores da empresa, os colaboradores se tornam mais engajados e conscientes do seu papel, o que impacta diretamente na produtividade e na qualidade dos serviços prestados.

A iniciativa reforça o compromisso da Servioeste com a transparência e o respeito em todas as suas relações. Promover esse tipo de capacitação é investir em um futuro mais seguro, ético e colaborativo para todos.

Tags:servioeste, gestores, base, seus, capacitação, evitar e vão483 palavras5 min. para ler
OuvidoriaFale conosco agora